terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ao menos um mineiro fez bonito, Tupi, campeão brasileiro da série D


Mais de 54 mil tricolores foram ao Arruda para tentar ver o Santa Cruz fechar com chave de ouro o ano de 2011. Mas o time frustrou as expectativas dos torcedores, que viram o Tupi-MG comemorar o título da Série D do Brasileirão com uma vitória por 2 a 0. A equipe mineira já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Juiz de Fora.

Mas aos 34, a equipe mineira não vacilou. Henrique, que havia entrado há pouco no lugar de Michel, foi na linha de fundo e cruzou para a área. Tiago Cardoso não saiu, e Alan apareceu para bater para o gol, abrindo o placar. Dois minutos depois, veio o segundo. Novamente Henrique, numa jogada de velocidade, ficou de frente para Tiago Cardoso e bateu por baixo do goleiro para ampliar a vantagem mineira.

Precisando de quatro gols, o Santa Cruz foi para o desespero, mas não conseguiu furar o bloquei da equipe mineira. Apesar da derrota, a torcida tricolor homenageou o time cantando nas arquibancadas do Arruda, que receberam 54.815 pessoas.

O Tupi comemorou título inédito de campeão brasileiro da Série D.

Fonte: GLOBOESPORTE

domingo, 20 de novembro de 2011

Fred, um caso de amor com a bola


O atacante Fred marcou sete gols nos últimos dois jogos do Fluminense. Depois de fazer quatro sobre o Grêmio, na quarta-feira, fez três neste domingo, na vitória contra o Figueirense, fora de casa.

O jogador chegou a 20 gols no Campeonato Brasileiro, três a menos que Borges, do Santos. Mesmo com a boa fase e faltando duas rodadas para o fim do Nacional, Fred não acredita que seja possível terminar como artilheiro.

Com a vitória sobre o Figueirense, o Fluminense chegou aos 62 pontos e, na terceira colocação do Nacional, já tem vaga garantida na Pré-Libertadores. Precisa de mais um ponto para se classificar diretamente para a fase de grupos.

Fonte: FOLHA.COM

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Coisas que ninguém viu


O assunto hoje é pênalti. O Flamengo continua com nenhuma cobrança. Das seis primeiras equipes do ranking dos pênaltis a favor, cinco estão afastadas do G-5 do Campeonato Brasileiro, a exceção é o Corinthians.

Fonte: Diego Rodrigues/GLOBOESPORTE

domingo, 13 de novembro de 2011

É o Figueirense no G5


Ao final da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, que deixou o Figueirense no G5 da Libertadores, mostrou que a equipe não pensa apenas em se manter entre os cinco primeiros.

Fonte: LANCENET

sábado, 12 de novembro de 2011

O carrasco mineiro


O América já provou ser capaz de feitos inimagináveis neste Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Coelho superou o líder Corinthians diante de mais de 35 mil corintianos. Derrotou o Vasco da Gama na 2ª rodada do segundo turno. No primeiro turno, já havia derrotado o próprio Fluminense por goleada. E a equipe mineira queria surpreender novamente. E conseguiu.

Nem o mais pessimista torcedor do Fluminense poderia imaginar o que lhe esperava neste sábado. Engenhão recebendo um ótimo público, time motivado com a volta do seu artilheiro, diante do último colocado e podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o Tricolor, com uma atuação muito abaixo do esperado, foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG, que deixou a lanterna.

Fonte: LANCENET

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Na Copa Sul-Americana o Vasco mostra pq é o time da virada


A atuação de Dedé foi épica. Ainda que no primeiro gol não tenha conseguido conter o contra-ataque do Universitario e que a bolha tenha desviado e enganado Fernando Prass. Mas o que o zagueiro do Vasco fez na última meia hora de jogo, no ataque, foi histórico.

O Vasco começou o jogo otimamente, mas se abateu demais com o erro do contra-ataque que resultou no empate, de Ruidiaz. Levou 2 x 1 e empatou em seguida, com Élton. E isso mudou o ânimo.
Com dez homens, Bernardo e Juninho ajudando na organização e Dedé em estado de graça, o Vasco levou para o Campeonato Brasileiro o espírito de campeão que poderia ter se perdido nas duas últimas rodadas.

Uma virada épica como essa empurra a outras vitórias marcantes. É o que poderá se provar na partida contra o Botafogo, no domingo.

Fonte: PVC/ESPN

domingo, 6 de novembro de 2011

História de pescador?


Três pontos para o Santos. Que serviram para o Corinthians. Sem dar muitas chances para o Vasco, o Peixe venceu a equipe carioca por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou ajudando o seu maior rival. O time da Colina começou a rodada empatado com o Timão na ponta da tabela (perdia apenas no número de vitórias). Com o tropeço, permanece com 58, mas poderia ter pulado à frente da equipe do Parque São Jorge se tivesse vencido. Isso porque o concorrente não passou pelo América-MG. No fim, os dois primeiros colocados não se mexem na tabela. Já o Alvinegro Praiano vai a 48 pontos, em nono lugar.

Neymar e Borges marcaram os gols santistas. O artilheiro do Brasileirão, aliás, chegou a 23 tentos e quebrou um recorde que durava 28 anos. Ele ultrapassou Serginho Chulapa e se tornou o jogador do Peixe com mais gols em uma edição de Brasileiro.